saude5.png

Como garantir a sustentabilidade dos negócios integrando a Governança Corporativa com a Gestão de Riscos e a Gestão Estratégica?

GRCECOSMO.jpg

DIAGNÓSTICO

 

Realização de pesquisas eletrônicas, buscando monitorar a Satisfação de Beneficiários, NPS, Satisfação de Colaboradores e inclusive medir a Felicidade dos Beneficiários que acabam impactando na sinistralidade.

 

BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO

 

Boas práticas da Gestão da Saúde, propiciando sustentabilidade para as operadoras e melhor experiência para o beneficiário.

 

RN 518

 

Avalie as práticas mínimas e avançadas da RN518, obtenha o resultado atual e identifique as oportunidades de melhoria para estar em conformidade com os requisitos da resolução.

RN 507

 

Avalie as práticas exigidas nos requisitos de cada dimensão, identifique as conformidades, simule sua situação, desconsiderando a exigência de prazo (12 meses) e crie os planos de melhoria.

PLANO DE CONTINUIDADE DO NEGÓCIO

 

É um componente essencial de um processo de gestão de negócios.

 

Análise de Impacto no Negócio tem por objetivo evidenciar fragilidades e subsidiar o desenvolvimento de estratégias para minimizar os riscos.

 

A Plataforma E-Cosmo gera o resultado em um relatório de análise de impacto, que descreve os riscos potenciais específicos para a entidade no caso de uma interrupção do negócio.

 

O relatório BIA quantifica a importância dos processos do negócio e sugere alocação de recursos adequados para protegê-los.

 

          COMPLIANCE

Compliance (conformidade corporativa) é evitar violações das leis e regulamentos vigentes, bem como das políticas internas, e treinar os colaboradores sobre esses temas relevantes para o bom desempenho de suas funções.

 

  • Previne fraudes
  • Favorece qualidade dos trabalhos realizados pelos colaboradores
  • Retém e atrai talentos

 

  • Fortalece a governança na organização
  • Envolve todos no processo
  • Transmite maior confiança aos stakeholders

 

GESTÃO DE PROCESSOS

Padronização dos processos, com identificação das criticidades, e eliminação de retrabalhos e desconexões. 

 

O controle dos seus processos te permite gerenciar os riscos, o cumprimento das políticas e o controle das operações? Associados ao mapeamento dos processos, são monitorados os indicadores operacionais?

 

Na Plataforma E-Cosmo você estrutura, verifica a conformidade e o desempenho dos seus processos. 

GESTÃO DE POLÍTICAS

Política Organizacional é um conjunto de normas, conceitos e ideias que se utiliza para conseguir um maior desenvolvimento de mercado e atingir seus objetivos. São orientações formais que simplificam e são usadas como base para tomada de decisão em qualquer nível hierárquico na organização.

 

Como estão definidas, disseminadas e sendo cumpridas as políticas de Compliance e Integridade; Segurança da Informação; Gestão de Riscos; Sustentabilidade e Responsabilidade Social; Comunicação; Finanças; Transparência e Conformidade; Gestão de Pessoas; Investimentos; Privacidade e Proteção de Dados (LGPD); Brindes e Patrocínios entre outras?

 

Na Plataforma E-Cosmo você estrutura, verifica a conformidade e dissemina suas políticas. 

GESTÃO DE RISCOS

A Gestão de Risco é o conjunto de boas práticas que têm o objetivo de gerenciar e controlar potenciais ameaças, seja qual for a sua manifestação.

 

Os 5 passos para a gestão de riscos:
 
1. Estabelecimento do contexto
2. Identificação dos riscos
3. Análise dos riscos
4. Tratamento dos riscos
5. Monitoramento e análise crítica

GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE

A sinistralidade é o termômetro utilizado na gestão de planos de saúde para acompanhar a saúde financeira e a sua análise permite identificar o tipo de sinistro e doenças crônicas, custos com medicamentos entre outros e até programas de prevenções que impactam os resultados e o comportamento de grupos de risco.

A Plataforma E-Cosmo usa a inteligência na gestão integrada de saúde, com base em dados consistentes, propicia análises preditivas para a redução de custos assistenciais, com o uso de BI e algoritmos de inteligência artificial.

         GESTÃO ESTRATÉGICA

Empresas competitivas operam com maestria, se antecipando às mudanças, inovando seus processos, transformando disrupção em oportunidades e se distinguem pela confiança, rentabilidade e sustentabilidade.

As 4 etapas para uma gestão estratégica efetiva:
 
1. DIAGNÓSTICO do contexto, com a utilização de pesquisas eletrônicas, aplicadas internamente e com demais partes interessadas externas, tais como pesquisas de satisfação, construção de cenários, auditorias entre outras aplicações.
2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, elaboração de cenários, análise de stakeholders, SWOT, posicionamento estratégico entre outras técnicas.
3. GESTÃO DA ESTRATÉGIA, com utilização de metodologias como BSC, OKR, gestão de riscos, gestão de projetos, gestão de riscos e gestão de indicadores que permite o controle do processo na busca da efetividade da estratégia estabelecida.
4. MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DA ESTRATÉGIA, com a análise integrada das informações a respeito dos resultados e os impactos que os riscos, projetos, ameaças e oportunidades do mercado, pontos fortes e fracos da organização e o impacto que os procedimentos realizados geram no plano.
 
Essas informações são alinhadas em dashboards personalizados, na Plataforma E-Cosmo.